quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Se eu mandei você vir até aqui, então LEIA! ¬¬


O texto seguinte parece extenso, não? É, talvez deve estar batendo um desânimo em você. Mas por favor, não deixe a preguiça te dominar porque se você está lendo isso agora, é porque você faz parte do que será contado e como parte desse testemunho, leia-o até o fim se possível, ok?




Tem a ver com Hillsong? Tem.
Minha intenção não é falar o que o ministério referido fez na minha vida, pois não foi obra humana, mas sim o que Deus tem feito através deste ministério durante minha estadia neste mundo (nossa pequena passagem para a verdadeira vida).
No início de 2005, eu estava um pouco afastada de Deus, juntei as dúvidas e incertezas de uma típica adolescente de 15 anos com meu caráter crítico que já é velho conhecido de vocês, afinal sou uma autêntica melancólica, de difícil persuasão, assim como Salomão, companheiro bíblico que compartilha comigo tal temperamento. Com certeza essa característica é uma dádiva de Deus, mas se usada erroneamente, pode levar a condenação. Comecei a duvidar das coisas divinas e quando deixamos a razão humana tomar conta de nossa mente, fica difícil permitir o agir espiritual em nós. Não somos deste mundo e nossas crenças podem parecer insanidade para o mundo. Mas a verdade que vivemos vai além das razões humanas.
Minhas maiores incertezas eram a respeito de Jesus, cheguei a duvidar de muita coisa, dúvidas tolas. Comecei a ler a Bíblia não com o intuito de me alimentar da Palavra de Deus, mas como uma crítica que escreve um artigo sobre culinária e que por isso precisa provar a comida de vários restaurantes e dar sua opinião segundo o seu próprio paladar. Essa analogia faz sentido quando pensamos no fato de que não devemos analisar a escritura sagrada pelo nosso “paladar”, e sim pelo de Deus. Para isso, o caráter dEle deve estar em nós, e eu estava permitindo que meu EU dominasse minhas atitudes.
Duvidar de coisas sobre Jesus? Comecei a perguntar a Deus, mas como isso Pai? Eu não queria mais possuir esse sentimento. Pedia desesperadamente a Deus que tirasse isso de mim e de repente e involuntariamente, cliquei em qualquer música na minha playlist, sem saber a mudança que as seguintes palavras iriam causar em mim.
Esta música não é muito conhecida, até porque é da Hillsong de Londres, mas já foi regravada pela ‘Australia’. Ela diz nos dois versos iniciais:

Alguns dizem que Tu eras um bom homem
Alguns dizem que Tu eras amoroso
Alguns dizem que Tu estás na cova
Mas eu digo que Tu estás vivo

Alguns dizem que Tu eras somente um profeta
Alguns dizem que Tu eras sábio
Alguns dizem que Tu eras somente um homem
Mas eu digo que Tu és Deus
Tu és meu Deus[...]

[Shout Your Fame- Hillsong London]

Pronto! Nada é por acaso. As palavras dessa música atingiram diretamente meu coração, e eu não conseguia parar de chorar, me sentia culpada por ter duvidado de algo tão real, mas logo senti a leveza do arrependimento e da redenção.
Cheguei a conclusão de que para os olhos dos incrédulos, toda essa loucura cega os “crentes” mas a verdade é que essa *Loucura( a melhor que poderia existir) é a que abre os olhos e cura os que estavam cegos diante da verdade divina, a verdade que liberta.
“ [...] E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.
Disse-lhes Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do Homem assentado a direita do Todo-poderoso e vindo sobre as nuvens do céu.”
Mateus 26: 63 – 64.
Que lindo será esse dia, não? E ter essa certeza (de presenciar esse momento) muda o propósito da vida de quem toma a decisão de viver por Ele e para Ele.
Em setembro de 2006 – Acontece algo que nunca imaginaria que seria possível... United na minha cidade? Sim, em pleno período eleitoral, no caos político da capital federal, quando até Michelle Fragar entra no clima e tira foto de um carro com propaganda de um deputado só porque o mesmo tinha sobrenome Fraga(duh! Rs).
No último momento, desanimo com a idéia de ir para o show e penso na possibilidade de optar por um certo prêmio que minha turma na escola recebera por conta de uma disputa anual, que seria no mesmo dia. Mas não sabia o que estava por vir, e mais uma vez Deus me guiou e fiz a escolha certa, afinal Ele tinha um propósito maior pra mim naquela noite.
As músicas perfeitas e o privilégio de presenciar o show de duas das minhas bandas favoritas no mesmo dia(Delirious? e United) não era de se jogar fora. Senti a presença de Deus todo o tempo naquele lugar e como era um show relativamente pequeno(espaço), muitas pessoas se ajoelhavam nas ministrações e orações.Quando tocaram “From The Inside Out” aconteceu algo tremendo que viria a transformar a minha vida. Cantei aquela música realmente com uma força interna inexplicável, e de repente quando abri os olhos e olhei para cima, vi um céu colorido.Cores que se mexiam como nuvens e era um céu lindo!
Mas como? Se o Ginásio Nilson Nelson é coberto? Não tinha nenhum céu lá.
Realmente, aquilo foi uma visão muito particular, a forma de Deus responder ao meu sincero clamor, “Senhor, consuma-me desde o meu interior”. Após essa data venho experimentando o agir de Deus em minha vida em momentos inusitados. Foi o início de uma caminhada íntima e constante com aquEle amigo que Jesus Cristo nos deixou, para nos guiar: O Espírito Santo. Assim como Benny Hinn afirma no seu livro “Bom dia, Espírito Santo” : “O Espírito Santo tornou-se meu professor. Eu não tinha idéia disso no momento, mas foi exatamente o que começou milagrosamente a acontecer.”
O que de fato ocorreu comigo!
Julho de 2007(dia 28)- Não esperava um segundo show em menos de um ano no Brasil, já até fazia planos com um certo amigo Fake para irmos de jegue para o show da Argentina, pois a realização deste foi especulada antes da turnê no Brasil ser anunciada. Mas a opção “tango e vinho” foi logo descartada, Deus poupou o pobre do jegue. O novo desafio seria em território nacional mesmo, e logo no início desse desafio, chega um garoto muito simpático que já vai aderindo à moda “Botox”, e esse garoto era de Brasília. Wow! No início a idéia parecia um pouco distante para ambos, o impedimento maior era o tempo($)... e minha resposta freqüente quando perguntavam pra qual dos shows eu iria era: “Eu não sei pra onde vou, pode até não dar em nada!”. Mas as portas foram se abrindo, e após o primeiro encontro das duas senhorinhas, mães dos viajantes de Brasília, tive a certeza de que tudo daria certo. E lá fomos nós para o dia tão esperado.
Conhecer aquela turma tão especial pra mim foi a realização de um sonho, pois se tornaram ainda mais reais em minha vida. Não foi bem como havia planejado, queria ter aproveitado mais(muito mais!). Enfim... Tenho certeza que mais oportunidades virão, e a cada dia que passa, as amo ainda mais.
A ansiedade para conhecer essas pessoas era realmente muito grande, mas desde o início pedia a Deus para que essa ministração também viesse a acrescentar algo novo em minha vida espiritual assim como havia ocorrido no ano anterior, e realmente Deus falou com todos que foram dispostos a ouvi-lo. Senti Suas palavras de forma mais geral, entretanto, não menos significante. Palavras que fizeram-nos refletir a respeito do propósito de Deus em nossas vidas e quais têm sido nossas prioridades. Temos realmente colocado Deus em primeiro lugar em nossas vidas e deixado a luz dO que vive em nós resplandecer, todo o tempo e em todo lugar? Temos usado nosso dom da forma correta, ou seja, realmente para adorar e agradecer ao Doador?Além do que foi dito pelo Pr. Phill, o Joel deixou uma mensagem que foi a que mais se encaixou no meu estado naquele momento, não era a mensagem central daquela noite, mas foi a que mais me atingiu. Ele falou do valor que temos para Deus, coisas relacionadas a baixa auto-estima, de forma sutil mas eficaz.
Deus usa recursos diversos para falar conosco, geralmente os que temos ao nosso alcance, afinal, onde vivo não existem muitos jumentos, não seria muito lógico este recurso.
Através deste ministério, Deus tem me dado lindos presentes, pois a partir de um gosto em comum, nosso Pai aproximou alguns de seus filhos para que crescessem juntos no amor por Ele e no amor que fortalece essas amizades.
Você chegou até o fim deste texto! Muito obrigada pela paciência e principalmente por ser tão especial para mim.

Mauí, 30 de julho de 2007.